Torre que pretendia chegar ao céu motiva grande confusão

Homens que trabalhavam na construção foram obrigados a abandonar a obra

 

Centenas de homens dispostos a construírem uma grande torre na região de Sinar tiveram que abandonar o projeto arquitetônico depois de uma grande confusão de idiomas. Os homens, que falavam todos a mesma língua, estavam dispostos a ficarem famosos com a maior torre já construída.

Inicialmente, a execução da obra parecia que iria se transformar no maior marco arquitetônico já visto no Planeta Terra. “Vamos construir uma cidade que tenha uma torre que chegue até o céu. Assim ficaremos famosos e não seremos espalhados pelo mundo”, disse um dos mais entusiasmados com o projeto. “Vamos, pessoal! Vamos fazer tijolos queimados!” esbravejou outro.

O que o entusiasmado grupo de pedreiros não esperava era a revolta de Deus ao descer para vê as obras da cidade. “Essa gente é um povo só e todos falam uma só língua. Isso que eles estão fazendo é apenas o começo. Logo serão capazes de fazerem o que quiserem. Vamos descer e atrapalhar a língua que eles falam a fim de que um não entenda o que outro está dizendo”, comentou o Criador.

Confusos em suas línguas, os homens foram obrigados a se separarem e pararam de construir a cidade, que levou o nome de Babel, por causa da confusão de línguas. A arrojada arquitetura foi abandonada e seus construtores espalhados pelo mundo, cada um com sua língua.

(O texto acima pode ser encontrado no capítulo 11 de Gênesis)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *