Casal viajou de Nazaré da Galileia até Belém para participar do recenseamento decretado pelo imperador Augusto
Uma mulher grávida e prestes a dar à luz está hospedada em um estábulo de Belém, junto com seu marido. O casal Maria e José viajou de Nazaré da Galileia até Belém, na Judeia, para participar do recenseamento decretado pelo imperador Augusto em todo o Império Romano. O decreto obriga todas as pessoas retornarem às suas cidades de origem para o recenseamento.
José viajou para Belém por ser descendente do reio Davi. Belém é a cidade natal de Davi.
O casal tentou ficar hospedado em hotéis da cidade, mas já não havia vagas. Por conta do recenseamento, muitas pessoas de diferentes cidades estão em Belém para participar da contagem da população.
Maria, está grávida de nove meses e o bebê pode nascer a qualquer momento.
Mistério
O casal em questão é o mesmo que já foi notícia no Bíblia News quando Maria engravidou. A jovem, segundo as informações repassadas por um fonte à reportagem, teria ficado grávida do Espírito Santo, ou seja do próprio Deus em sua forma Espírito. Ela estava noiva e prometida em casamento para José, que quando descobriu a gravidez tentou abandoná-la secretamente, mas foi convencido por um anjo, que apareceu a ele em sonho, e relatou que Maria foi tomada pelo Espírito Santo e sua gravidez é sobrenatural. Ela ficou grávida sem ter contato com homem algum.
A história acima pode ser encontrada no segundo capítulo do Evangelho de S. Marcos