Homem sobe ao monte e proclama uma série de bem-aventuranças

Uma multidão parou para ouvir as palavras de Jesus (Foto: Divulgação)

Jerusalém – Um dia memorável na história de Jerusalémaconteceu neste 11 de setembro quando Jesus, o mestre e líder espiritual que tem atraído multidões com seus ensinamentos e milagres, subiu a encosta do monte próximo a Jerusalém e proferiu uma mensagem que está sendo chamada de Bem-Aventuranças. Ele estava diante de seus discípulos e uma grande assembleia de seguidores.

Sentado no monte, com seus discípulos reunidos ao seu redor, Jesus começou a ensiná-los com palavras que ecoariam através dos séculos e influenciariam inúmeras gerações de cristãos ao redor do mundo.

As Bem-Aventuranças, um conjunto de ensinamentos que destacam as virtudes e recompensas divinas reservadas para aqueles que vivem de acordo com princípios, foram proclamadas por Jesus hoje. A reportagem ouviu um homem chamado Mateus que fez um relato das palavras de Jesus. Veja quais são as bem-aventuranças ditas por Jesus, o Cristo.

“Felizes os pobres de espírito, pois o reino dos céus lhes pertence.
Felizes os que choram, pois serão consolados.
Felizes os humildes, pois herdarão a terra.
Felizes os que têm fome e sede de justiça, pois serão saciados.
Felizes os misericordiosos, pois serão tratados com misericórdia.
Felizes os que têm coração puro, pois verão a Deus.
Felizes os que promovem a paz, pois serão chamados filhos de Deus.
Felizes os perseguidos por causa da justiça, pois o reino dos céus lhes pertence.”
Estas palavras de sabedoria, transmitidas por Jesus aos seus seguidores, enfatizam valores como humildade, compaixão, justiça e paz, oferecendo uma visão profunda do que significa viver uma vida de retidão perante Deus.

De acordo com Mateus, Jesus também falou sobre a perseguição que os seguidores de sua mensagem poderiam enfrentar, encorajando-os a se alegrarem e exultarem, pois uma grande recompensa os aguarda no céu. Ele lembrou a todos que os antigos profetas também foram perseguidos em seu tempo.

(A história acima pode ser encontrado no capítulo 5 do Evangelho de S. Mateus)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *