Professor, como está sendo chamado o Homem que muitos dizem ser o Messias, curou a mulher que vivia encurvada havia 18 anos. Religiosos criticaram a ação
O Homem que tem se tornado conhecido em toda a região pelos milagres que realiza voltou a chamar a atenção na manhã de hoje. Jesus, que muitos acreditam ser o Messias, curou uma mulher que vivia encurvada havia 18 anos. Segundo os discípulos do professor, como ele é chamado por muitos, um espírito impuro causava a enfermidade.
O próprio Jesus confirmou a afirmação ao responder o chefe da sinagoga e outros religiosos que estavam no local e criticaram a ação do Mestre por ele ter praticado a cura em um sábado, dia sagrada para o povo judeu. Sem papas nas línguas, Jesus chamou os religiosos de “hipócritas” e deixou os críticos envergonhados.
“Todos vocês trabalham no sábado. Quem de vocês não desamarra no sábado o boi ou o jumento do estábulo e o levam dali para lhe dar água?” questionou. Ela chamou a mulher de filha de Abraão e afirmou que ela estava, até então sendo mantida presa por Satanás ao longo dos últimos 18 anos. “Não deveria ela ser liberta só porque hoje é sábado?”, perguntou.
Os milagres que Jesus tem realizado vem conquistando uma legião de seguidores.
A história acima pode ser encontrada no capítulo 13 do Evangelho de S. Lucas