Empresário manda funcionário buscar esposa para o filho

O patriarca Abraão, que não queria que seu herdeiro se casasse com uma mulher de Canaã, sua terra adotiva, enviou seu funcionário com dez camelos e valiosos presentes em busca da mulher ideal em sua terra natal, a Mesopotâmia

 

Um empregado de confiança de Abraão, o milionário conhecido por sua devoção a Deus e por ter quase sacrificado seu próprio filho, Isaque, foi enviado em uma importante missão: encontrar uma esposa adequada para seu jovem filho. O patriarca Abraão, que não queria que seu herdeiro se casasse com uma mulher de Canaã, sua terra adotiva, enviou seu funcionário com dez camelos e valiosos presentes em busca da mulher ideal em sua terra natal, a Mesopotâmia.

O empregado de Abraão partiu em sua jornada, confiando em Deus para que guiasse seus passos e o levasse à escolhida. Ao chegar na Mesopotâmia, parou com os camelos próximo a um poço, onde mulheres se reuniam no final da tarde para buscar água. Ele fez uma oração silenciosa, enquanto jovens mulheres se aproximavam com seus cântaros.

Foi então que uma bela jovem, chamada Rebeca, ofereceu água não apenas para o enviado, mas também para seus camelos, demonstrando generosidade e hospitalidade. Impressionado com sua atitude, o rapaz colocou uma argola de ouro no nariz de Rebeca e presenteou-a com duas pulseiras de ouro. Curioso para saber mais sobre ela, perguntou sobre sua família e se havia lugar para ele e seus homens passarem a noite em sua casa.

Rebeca se identificou e convidou o enviado de Abraão para sua casa, onde ele foi recebido calorosamente por Labão, o irmão da jovem. Em uma conversa com Labão e Betuel, o pai de Rebeca, o empregado contou toda a história e explicou sua missão. Eles se mostraram favoráveis ao casamento e deram seu consentimento para que Rebeca acompanhasse o enviado até Canaã, onde ela se casou com Isaque.

(A história acima pode ser encontrada no capítulo 24 de Gênesis)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *