Criança conseguiu se salvar após uma jovem princesa que se banhava no local ouvir o choro do bebê
Um bebê de três meses foi encontrado na tarde de ontem dentro de um cesto feito de papiro nas águas do rio Nilo, no Egito. A criança, do sexo masculino e de origem hebreia, foi localizada por uma jovem princesa, filha de Faraó, que foi ao local acompanhada de suas empregadas para se banhar nas águas do rio.
A reportagem do Bíblia News apurou que a decisão desesperada da mãe do bebê foi uma tentativa de fugir da insana determinação do governo egípcio que ordenou às parteiras do país a assassinarem todos os recém-nascidos do sexo masculino que sejam filhos de hebreus.
Segundo fontes que preferiram não se identificar, a criança é filha de um casal hebreu da Tribo de Levi. Um homem contou, sob a condição de anonimato, que a irmã da criança ao soltar o bebê se escondeu e ficou observando o que aconteceria com a criança.
Ele também contou que a princesa, ao ver o cesto entre os juncos no rio, imediatamente pediu às suas empregadas para retirar do local. “Deve ser um dos meninos hebreus”, teria dito ela ao ver o bebê.
Ainda de acordo com a fonte, quando a irmã do bebê viu que a princesa estava encantada com a criança, se aproximou e perguntou se ela não queria que uma mulher hebreia amamentasse o bebê. Com resposta positiva, ela correu e chamou a própria mãe da criança.
“Leve este menino e amamente-o para mim. Eu pagarei por sua ajuda”. Isso significa que a mulher irá receber salário para cuidar do próprio filho.
A reportagem do Bíblia News irá acompanhar o caso e trazer novas informações sobre o desfecho da história.
A história acima pode ser encontrada no 2º capítulo do Livro de Êxodo